Gin produzido em Barra Mansa é premiado no World Gin Awards 2021

Uma antiga fazendo de café do distrito de Floriano, em Barra Mansa, no Sul do Rio. É aí que é produzido o Amázzoni Gin, premiado no World Gin Awards 2021, na Inglaterra, na categoria “Melhor Gin Old Tom Brasileiro”.

O prêmio projeta a bebida de Barra Mansa para o mundo, pois o World Gin Awards é considerado o “Oscar dos Gins”, ou seja, a grande premiação do setor. Ele reconhece e promove as melhores bebidas do mundo para consumidores e comerciantes.

Mas essa não foi a primeira vez que o Amázzoni Gin ganhou destaque na premiação. A bebida, produzida na Fazenda Rochinha, já havia faturado troféus em 2018, quando foi eleito o Melhor London Dry Brasileiro, e em 2019, quando levou a prata como Gin de Estilo Contemporâneo.

O Amázzoni vem da destilaria de mesmo nome, que trabalha com três variedades de produto. Elas contam com ingredientes como ervas aromáticas, especiarias, coentro e casca de limão siciliano e variam no teor alcoólico, entre 38% e 51%.

Confira a notícia completa:

https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/2021/05/14/gin-produzido-em-barra-mansa-e-premiado-no-world-gin-awards-2021-o-oscar-do-gin.ghtml