Visitação na Destilaria de Amázzoni

Naia, Inara, Iara, Amana e Jaci. Estes são os nomes indígenas dos alambiques onde são produzidos os rótulos do gin Amázzoni, numa fazenda em Porto Real, interior do Rio de Janeiro, que, a partir de março, começa a receber visitantes, com tour guiado, degustação e almoço harmonizado. Os quatro primeiros são nomes de entidades indígenas relacionadas à água. O último representa a Lua.

Eleito melhor destilador de 2020 no World Gin Awards, em Londres – a meca do destilado favorito da Rainha -, o Amázzoni é a primeira destilaria com alambiques específicos para gim do Brasil e uma das maiores da América Latina: produz 1,5 mil garrafas por dia (“a capacidade é de 12 mil, mas ainda não temos esta demanda”), sendo 15% exportados para 15 países, entre eles EUA e Inglaterra. Na edição 2018 deste mesmo concurso, saiu vencedor na categoria melhor gim artesanal do mundo. As vendas no e-commerce, que começaram na pandemia, chegam a 20%.

Confira a notícia completa:

https://blogs.oglobo.globo.com/luciana-froes/post/destilaria-de-gim-no-interior-do-rio-recebe-visitantes-com-tour-guiado-degustacao-e-almoco-harmonizado.html